A nova cara do funk nacional, a poderosa Anitta

A carioca mais poderosa do momento é a jovem Anitta, com seu sucesso Show das Poderosas, que já alcançou mais de 14 milhões de visualizações no youtube. A ex-MC vem inovando o ultrajado funk. Suas canções seguem o estilo do funk carioca, mas com letras menos pesadas, sem palavreados e ofensas. 

Partindo para uma melodia mais pop, o sucesso de Anitta não deixa ninguém ficar parado, então... 
PRE-PA-RA!

Esse estilo Funk Melody teve início nos Estados Unidos na década de 1980 e chegou ao Brasil no início dos anos 90. O sucesso se deve as músicas que sensualizam sem serem vulgares. Na verdade o nome artístico Anitta, foi escolhido após a minissérie “Presença de Anita”, da rede Globo. A cantora escolheu este nome justamente pela personagem ser “incrivelmente sexy, sem ser vulgar”, disse Anitta.


Além de toda essa produção nas letras das músicas da funkeira, o seu estilo de roupa é totalmente POP. Usando roupas mais largas, ela e suas bailarinas já foram até comparadas com popstars internacionais. 

ESTILO



O guarda-roupa da cantora é super elegante e cheio de acessórios. O inverso das demais cantoras de funk que usam apenas um micro short junto com um top. Anitta assume seu estilo despojado sempre sensualizando com shorts curtos porém mais folgados, regatas e blusinhas são sua marca registrada. Além disso a cantora vira e mexe aparece com uma camisa social, ressaltando que moda realmente é seu forte. Muita atitude assim não pode ficar longe de botas e muito, mas muito acessórios

MÚSICA

Particularmente falando eu não gosto de Funk, mas sua música impregnou dentro da minha cabeça, que tive que para e prestar mais atenção no seu estilo musical e ir atrás do seu vídeo na internet. 
As batidas da sua música lembram muito o funk nacional, na maioria deles, funk carioca. Mas reverenciando a boa imagem. É um funk que eu posso ouvir no celular em uma mesa de bar, mostrar para pessoas mais velhas, ouvir em casa limpando a casa, ou seja, é um funk que eu posso ouvir em qualquer lugar. 
O seu vídeo-clip assume uma dança totalmente POP com uma pitadinha do sabor brasileiro. Ao investir em  uma produção em preto e branco, Anitta apostou com toda certeza que a última coisa que ela queria era, escandalizar. De fato a sua música foi digna para entrar nos programas de TV aberta em qualquer horário, como o programa TV Xuxa, Legendários, Encontro com Fátima Bernardes, entre outros.

  

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Eu adoro ela, acho realmente que ela deu uma cara novo pro funk,
    e vamos combinar eu sou mulher mas é é muito gata cara, puts rsrs da até raiva. Um dia chego ao corpo dela #MissãoAnitta

    Beijão achei seu blog lindo e mega estiloso.
    http://nicoledrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

+