Curso de Jornalismo do Módulo sofre alterações

Para resgatar a identidade do curso de jornalismo, alunos terão mais aulas práticas



De acordo com as novas diretrizes do curso de Jornalismo publicadas no Diário Oficial na última quinta-feira, os alunos que se matricularem no curso do Centro Universitário Módulo, após a primeira chamada de 2015 já terão que respeitar as novas regras estabelecidas pelo Ministério da Educação. Segundo o professor e coordenador do curso na Instituição, Gerson Moreira Lima, “a luta agora é para termos um curso profissionalizante com bastante massa crítica”.



O Ministério da Educação deu cerca de dois anos para que as instituições se adaptem as mudanças, o professor disse que os alunos que já estiverem em andamento com o curso não precisarão se preocupar com alterações nas grades curriculares, “é complicado ficar mudando as matrizes dos cursos, muitas mudanças tornam as propostas educacionais uma colcha de retalhos” contou Moreira Lima.




O curso de Jornalismo no Módulo conta hoje com três turmas em andamento e cerca de 50 alunos matriculados. A última matriz curricular foi atualizada no começo do ano pelo coordenador Gerson Moreira Lima que diz já ter adaptado para as novas exigências do Ministério da Educação. Na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) o curso na instituição teve nota  4, considerada de excelência. O Módulo sendo a única universidade na região disponibilizando o curso e com boas avaliações pelo MEC, o curso sai na frente das demais instituições e valoriza o ensino superior no Litoral Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

+