Maior casamento coletivo gay do mundo acontece no Rio de Janeiro



O Rio está cheio de amor Ladies and Gentlemen! 

O maior casamento coletivo gay do mundo aconteceu hoje (9/12), no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores do evento, foram 132 matrimônios, celebrados em um Tribunal da cidade. Nada relacionado à Rua Farme e as promessas de amor que surgem por ali, na confusão das noites cariocas. A coisa hoje foi muito séria e ganhou toda imprensa internacional. O ato também serviu para revindicar pela igualdade dos direitos aos homossexuais.

A cerimônia foi celebrada no auditório da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro. Todos os casais garantiram os mesmo direitos e deveres dados entre um homem e uma mulher. Exceto as dores do parto, é claro. 

Foi uma gritaria e Retête só! Ao final, todos realizaram um beijaço coletivo logo após a tradicional troca de alianças. 

Em maio deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Brasil, legalizou o casamento gay no país. As bee ainda estão pensando na ideia se é melhor casar ou continuar galinhando, as que já decidiram pelo amor fiel e duradouro casaram-se hoje.  

Esteve presente na cerimônia o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Claúdio dell’Orto, quem assegurou que “é muito fácil colocar na Constituição que todos os brasileiros são iguais diante da lei, mas é muito mais difícil concretizar isso na realidade”.

Acrescentou que as uniões hoje foram “matrimônios”  e que “não tem outro nome possível”.

O casamento coletivo foi um ação conjunta do programa “Rio Sem Homofobia”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública Geral do estado do Rio de Janeiro e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do estado do Rio de Janeiro (ARPEN).


Clique aqui para ver o vídeo do evento

Um comentário: Leave Your Comments

+