Maneiras de viajar (ou retornar) à Londres



Eu fazendo pose na frente do Big-Bang


Há quase quatro anos atrás eu tive o privilégio e sonho realizado conhecer Londres. Foram apenas quatro dias que estive na capital do mundo, mas pra mim foram dias que eu jamais irei esquecer. Este último mês estive pensando seriamente em retornar à Ilha das libras e ficar um tempo por lá novamente, desta vez por pelo menos seis meses. Mas infelizmente não é possível pois, não quero trancar minha faculdade agora, então o lance é esperar mais alguns anos pra depois fazer as malas!

Pensei em algumas hipóteses para retornar à Londres e vou deixar essas dicas aqui que podem ser bem úteis pra quem tá a fim de se aventurar no país. 



ECONOMIZAR

Claro que guardar dinheiro é a maneira mais sensata de poder ir viajar. Nada mais seguro do que economizar os gastos - deixar os lanches do Mac Donald's e Buguer King de lado - para conseguir uma grana bacana, podendo assim pagar as passagens à vista e ter um pouco de dinheiro para se manter no começo, já que a ideia é ir e ficar por um tempo. Pelo menos no inicio um pé de meia é indispensável, depois a gente se vira, arruma um emprego, faz um bico, sei lá! Mas se der certo, vou economizar



INTERCÂMBIO 

Neste caso, de qualquer maneira também é necessário economizar, ou fazer um plano institucional bem bacana que te permita pagar mesmo depois que voltar da viagem. O problema é que normalmente os intercâmbios são mais caros e você passa por uma rigorosa seletiva que muitas vezes você vai precisar se enquadrar em perfis que as agências ou escolas de intercâmbios exigem. Isso inclui, tipo sanguíneo, se fuma, se bebe, altura, peso, cor preferia, nome do peixinho que morreu em 1991, etc... 



AMIZADE VIRTUAL

Esta sem dúvida é uma das minhas preferidas já que eu passo tanto tempo na internet. Nada melhor do que a gente entrar nestes sites de relacionamentos e conhecer pessoas. Eu faço isso frequentemente para praticar o meu inglês e quem sabe conhecer alguém legal. O problema é que as pessoas não costumam dar muita bola pra que mora em outro continente. De qualquer maneira isso é muito bacana, claro que você só vai visitar a pessoa depois de MUITA conversa! Nada de sair por aí pegando o primeiro voo só porque você trocou três mensagens com um gatinho britânico. Mas se tudo der certo, você vai viajar para visitar o amigo e não vai pagar hospedagem, comida, vai poder lavar a roupa de graça e ainda por cima com direito a guia turístico!



ESCALA EM AMSTERDAM 





Aproveitando a nostalgia dessa minha viagem, quero deixar uma foto também de quando eu estive na Holanda. Junto com alguns amigos passamos quase três meses na cidade onde é "proibido proibir". Se algum dia eu voltar pra Londres que muito passar alguns dias em Amsterdam novamente. =) 

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu sonho é ir para Londres T.T ! que invejinha de você! rsrs
    Beijo

    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas .. quero um dia ir pra Londres .. <3

    bjinhos ..

    http://ninamaite.blogspot.com.br/
    instagram:
    http://instagram.com/gisasantos19

    ResponderExcluir

+